>
País

GNR identificou promotores do “beijar da cruz” em Barcelos

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A GNR identificou os dois alegados promotores do “beijar da cruz” que no domingo ocorreu na via pública em Martim, Barcelos, disse hoje fonte daquela força à Lusa.

Segunda a fonte, foram identificados uma mulher que segurava a cruz e a dava a beijar e um homem que terá colaborado na iniciativa.

Os factos serão agora remetidos a tribunal.

De acordo com a fonte da GNR, em causa poderão estar os crimes de desobediência e/ou de propagação de doença contagiosa.

O caso foi filmado e divulgado nas redes sociais.

Uma mulher estava na rua com uma cruz na mão e, segundo se pode ver nas imagens, foram mais de 10 as pessoas que foram beijar a cruz, incluindo um casal com uma criança ao colo.

Após cada beijo, a mulher passava um pano na cruz.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 112 mil mortos e infectou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infecção, quase 375 mil são considerados curados.

O boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direcção-Geral da Saúde indica que Portugal regista 535 mortos associados à covid-19, mais 31 do que no domingo, e 16.934 infectados (mais 349).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de Março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de Março e até ao final do dia 17 de Abril.

Fechar Menu