>

Tratamentos oncológicos adiados

Questionado por um jornalista quanto aos doentes oncológicos que os tratamentos estão sendo adiados, o Sr. Secretário Dr. Pedro Ramos respondeu: “Não é verdade, como é óbvio, todos os doentes estão a ser tratados e seguidos pelos médicos”.

Ainda hoje (ontem), através de informação prestada pelas pessoas competentes do Centro Hospitalar do Funchal foi afirmado que não sabem quando vão chamar os doentes a quem foram adiados para fazer tratamento.

A revolta abafou a minha inteligência, e questionei-me: Como posso de hoje em diante acreditar na informação prestada por V. Exa. em relação ao Covid-19 na RAM e Porto Santo, se mentiu aos Madeirenses, principalmente aqueles que estão em causa?

Sabe Sr. Secretário, minha mãe sempre me ensinou que mentir é feio, não é correto e tem perna curta. Estou profundamente triste e revoltada por deixar para trás quem precisa de cuidados de saúde, sabe muito melhor que eu que tratamentos mensais não se devem falhar, não devem ser interrompidos porque a quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos com o objetivo de destruir, controlar ou inibir o crescimento das células doentes.

Leitora identificada

Fechar Menu