>
Madeira

Um sismo que assustou mas que merece ser investigado

Esta é a manchete deste domingo como réplica do que ocorreu na noite passada

None

A manchete deste domingo olha já para o pós-abalo. Investigação ao sismo é o título de um momento sentido por (quase) todos. E acrescentamos: Abalo de magnitude 5.1, o mais forte dos últimos 45 anos na Madeira, provocou segundos de pânico, danos materiais ligeiros e pequenas derrocadas. Protecção Civil alerta para risco de tsunami e autor da Carta Geológica da Madeira fala numa “situação excepcional” que tem de ser investigada.” A ler na página 2 e 3.

Outro tema em destaque, também notícia de ontem à noite foi ‘Medo de Sentir’ conquista o país, pela “voz graciosa da madeirense Elisa venceu o Festival da Canção e vai representar Portugal na Eurovisão”. Leia a página 37.

Outro tema neste Dia Internacional da Mulher damos um Cartão vermelho ao sexismo e com o exemplo de Estéfana Vieira que “ultrapassou insultos e lágrimas e faz carreira na arbitragem no futebol, modalidade com cada vez mais mulheres praticantes”. Leia o trabalho nas páginas 14 e 15.

Tema ainda quente são os problemas no Serviço Regional de Saúde. SESARAM precisa de “mudança política profunda” é o título escolhido para abordar a entrevista em jeito de “diagnóstico” que “é feito pelo médico e ainda director clínico, Mário Pereira”. Entrevista que poderá ler nas páginas 28 e 29.

Por fim, o tema, para já, do ano. Mulher partilhou casa com colega em quarentena, uma vez que uma “jovem proveniente de Itália é o segundo caso suspeito de coronavírus na Madeira”. Leia os desenvolvimentos na página 7.

Fechar Menu