>
Madeira

Covid-19 já infectou pessoas naturais de cinco concelhos da Madeira

None Ver Galeria

De acordo com os números veiculados esta tarde pela vice-presidente do IASaúde, Bruna Gouveia, existem actualmente 34 casos positivos de Covid-19, na Madeira, sendo que este grupo de infectados é proveniente de cinco concelhos da Madeira.

Relativamente ao número de casos positivos anunciado ontem, houve um incremento de 10 infectados por Covid-19, entre eles cinco homens e cinco mulheres, distribuídos pelas seguintes áreas geográficas: Funchal (2), Câmara Lobos (3), Ponta do Sol (2), Santa Cruz (1) e ainda no Funchal (1) de um infectado que é natural do Porto Santo.

Destes 10 casos, importa ainda referir que cinco são referentes a transmissão local: um deles diz respeito a um contacto próximo proveniente da região de Lisboa e Vale do Tejo, três ligados a contactos com alguém chegado de França e ainda uma pessoa que esteve em contacto com um grupo de turistas vindo do Reino Unido.

Relativamente aos restantes casos importados (5), o IASaúde explicou que provêm do Norte de Portugal (1), Suíça (1), Brasil (2) e ainda um infectado que esteve em vários territórios como Emirados Árabes Unidos, Espanha e Portugal continental.

Actualmente, existem quatro pessoas que aguardam resultados, ou seja, existem actualmente quatro casos suspeitos em avaliação. Até ao momento, foram validados 176 casos suspeitos por Covid-19, sendo que 138 resultaram em casos negativos.

Fechar Menu