>
Madeira

SESARAM encerra temporariamente áreas de internamento

None

O SESARAM, no cumprimento do plano de contingência da infecção Covid-19, reorganizou e diminuiu toda a sua actividade clínica considerada não urgente como forma de, entre outras, diminuir a exposição dos utentes e dos profissionais ao risco de contraírem infecção e como forma de poupar os profissionais de saúde para fases posteriores deste processo.

“Neste sentido e, a partir de hoje, foram temporariamente encerradas as seguintes áreas de internamento: Hospital dos Marmeleiros: 2.º Piso Nascente e 2.º Piso Poente Hospital Dr. Nélio Mendonça: 1.º Piso Nascente com excepção da Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos; 5.º Piso Nascente e 6.º Piso Poente”, revela através de um comunicado de imprensa.

Adianta ainda que “o número de doentes internados nos Hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros reduziu-se de forma significativa”.

“Ontem, dia 26.03.20, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, para um universo de 502 camas disponíveis estavam internados 243 doentes o que correspondia a 259 vagas.

No Hospital dos Marmeleiros para um universo total de 274 camas estavam internados 145 doentes (incluindo os doentes com alta problemática) ao que correspondiam 129 vagas”, sustenta.

Realça também que “esta medida não coloca em causa unidades consideradas imprescindíveis, pela especificada de patologia ou pela gravidade de doença exigindo níveis de cuidados mais diferenciados ou mais intensivos”.

Fechar Menu