>
Madeira

Autarquia da Calheta desinfecta espaços públicos do concelho

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

A Câmara Municipal da Calheta está a levar a cabo um plano de desinfecção de espaços públicos para prevenir a propagação da Covid-19. Trata-se de uma “mega operação”, como apelida a Autarquia, que se irá prolongar por mais alguns dias, tendo em conta a extensão daquele concelho. Os trabalhos de desinfecção tiveram início na vila da Calheta, junto a alguns supermercados, bem como nos arredores do Centro de Saúde dos Prazeres.

A prioridade está a ser dada aos locais onde existe maior concentração de pessoas, ao mobiliário urbano e principais arruamentos, sendo que a operação estender-se-á ainda às paragens de autocarro e contentores de lixo espalhados pelas oito freguesias.

Esta desinfecção profilática cumpre as indicações de segurança emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é mais uma medida de contenção implementada pela Câmara Municipal da Calheta “em nome da salvaguarda da saúde pública”, refere o Município, aproveitando para salientar que a recolha de lixo decorre dentro da normalidade, mas apela aos munícipes para que evitem, nesta fase, o depósito dos denominados resíduos monos (eletrodomésticos, móveis, colchões, sofás, entre outros), uma vez que a prestação de serviços está focada naquilo que é essencial e prioritário.

Fechar Menu