>
Coronavírus País

Açores com 22 doentes infectados, mais cinco do que na terça-feira

Foto EPA/IAN LANGSDON
Foto EPA/IAN LANGSDON

A Autoridade de Saúde dos Açores elevou hoje de 17 para 22 o número de doentes infetados pelo novo coronavírus na região, juntando dois novos casos na ilha Terceira, outros dois no Faial e um em São Miguel.

Em comunicado, a autoridade frisa que, dos 22 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, seis são na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, cinco em São Miguel e um no Pico.

Os dois novos casos na Terceira referem-se a duas mulheres, ma de 25 anos e outra de 29 anos.

A primeira, diz a nota enviada à imprensa, “teve contacto com dois casos positivos registados na ilha”, enquanto a segunda fez “o mesmo voo do grupo de participantes” de um cruzeiro ao Dubai, no começo de março, de onde resultaram nove casos de covid-19 nos Açores.

Os novos casos confirmados no Faial correspondem a uma mulher, de 67 anos, e a um homem, de 38, ambos com passagem recente pela cidade do Porto.

Já o novo caso confirmado em São Miguel é de uma mulher, de 30 anos, que participou também no cruzeiro ao Dubai.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera (+30,3%), e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira (+26,8%).

Fechar Menu