>
Coronavírus Mundo

Trump anuncia instalação de hospitais de campanha nos estados mais afectados

Foto EPA/JIM LO SCALZO
Foto EPA/JIM LO SCALZO

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) anunciou hoje que ordenou a instalação urgente de hospitais de campanha, com uma capacidade para 4.000 camas, nos estados de Nova Iorque, Washington e Califórnia, os mais afetados pelo novo coronavírus.

Trata-se de 1.000 camas em Nova Iorque, o estado mais atingido, 2.000 na Califórnia, e 1.000 em Washington.

Donald Trump adiantou ainda que colocou hoje à disposição daqueles estados a Guarda Nacional para apoiar os esforços de combate à propagação do novo coronavírus.

“Eles estão muito derrotados”, afirmou Trump, durante a conferência de imprensa diária do grupo de trabalho sobre o novo coronavírus na Casa Branca, ao referir-se à situação destes estados.

O anúncio destas medidas acontece depois do ‘mayor’ de Nova Iorque, Bill de Blasio, ter criticado a gestão da pandemia da covid-19 pela administração do Presidente republicano, Donald Trump, alertando que vão morrer “pessoas que poderiam ter vivido”.

Mais de 100 pessoas morreram devido ao novo coronavírus nos EUA nas últimas 24 horas, elevando para 389 o número de óbitos, contra 278 à mesma hora de sábado, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Os estados de Nova Iorque (114 mortos), de Washington (94) e da Califórnia (28) são o centro da epidemia de covid-19, que já infetou cerca de 30.000 pessoas nos Estados Unidos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 324.000 casos de infeção em 171 países e territórios, em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.

Fechar Menu