>
5 Sentidos

Artistas madeirenses participam em festival virtual ‘À Porta Fechada’

None

Vários artistas madeirenses estão a organizar um festival virtual, intitulado ‘À Porta Fechada’, que se realiza de 1 a 5 de Abril. O evento contará com a participação de 25 cantores e 10 DJ’s regionais.

Os espectáculos serão transmitidos em directo do Instragram com o mesmo nome do festival, decorrendo entre as 19h30 e as 23 horas.

O evento é organizado pelos cantores madeirenses Pedro Garcia e Marco Vieira, assim como por Diogo Gualter que está responsável pela imagem do festival.

De acordo com Pedro Garcia, o objectivo desta iniciativa é facultar às pessoas momentos de entretenimento numa altura de isolamento social devido à propagação do novo coronavírus.

“A música faz parte da sociedade nos bons e nos maus momentos. Por isso, estaremos todos juntos nesta fase menos boa que estamos todos a atravessar”, disse.

Além disso, frisou que esta é também uma forma de os artistas e os DJ’s continuarem a fazer aquilo que mais gostam, uma vez que “a cultura está parada” e “muitos espectáculos foram cancelados”.

Pedro Garcia pede às pessoas para partilharem a página do festival nas redes sociais, de forma a que este evento chegue ao máximo de público possível.

Do festival fazem parte nomes, como Pedro Garcia, Diogo Garcia, Marco Vieira, Miro Freitas, Pbrezzy, Mariana Gonçalves, Daniela Marques, Luana Teixeira, Bernardo Baptista, Tiago Sena Silva, João Vinagre, Ricardo Thompson, Triova Voices, Winston Perez, entre outros.

Recorde-se que a nível nacional também decorrem festivais deste género, como ‘Eu Fico Em Casa’, que inclui concertos, com Barbara Tinoco, Elisa Rodrigues, João Pedro Pais, Boss AC, Diogo Piçarra, David Fonseca e Samuel Úria.

Fechar Menu