>
Madeira

Conferências de imprensa da presidência do Governo Regional passam a ocorrer via Skype

None

O Governo Regional revela que as conferências de imprensa a partir da Presidência passam a ocorrer, exclusivamente, via Skype.

“Todos os contactos que sejam preciso realizar através da Comunicação Social serão feitos através deste método ou então através de comunicação telefónica”, explica através de um comunicado de imprensa.

Para o efeito, solicita aos órgãos de comunicação social a criação de uma conta Skype, solicitando que o nome da mesma seja comunicado.

“A Presidência do Governo Regional indicará, em breve, o nome da respectiva conta Skype, à qual os órgãos de comunicação social deverão solicitar acesso antes do início das conferências de imprensa”, refere.

Solicita ainda a utilização de auriculares no decurso das conferências de imprensa para evitar ruído/feedback na comunicação.

“No caso das televisões, por forma a emitirem sinal em directo, podem proceder à entrega do equipamento Terdadek, com bateria, na Portaria da Quinta Vigia. Mais informamos que os mesmos serão devidamente preparados/montados”, diz.

No que concerne ao período de perguntas e respostas, diz que após a declaração/comunicação inicial, será definido e comunicado, diariamente, aos órgãos de comunicação social, a ordem para a apresentação de perguntas. A referida ordem será alterada conferência após conferência, procurando a equidade.

Fechar Menu