>
Casos do dia

Recolhimento da população faz diminuir pedidos de socorro

Quatro corporações de bombeiros da Madeira ainda sem qualquer solicitação neste primeiro dia de estado de emergência

None

Muito provavelmente influenciado pelo ‘estado de emergência’ ontem decretado, esta tem sido uma quinta-feira particularmente atípica para algumas das corporações de bombeiros da Região. Até a última hora (16 horas) quatro das dez corporações da Madeira e Porto Santo não tinham recebido ainda qualquer solicitação, desde a meia-noite.

O insólito sossego tem particular impacto nas zonas mais rurais, como prova a ausência de qualquer saída hoje resgistada dos quartéis dos bombeiros voluntários da Calheta, de São Vicente e do Porto Moniz, de Santana, e do Porto Santo.

Já as duas corporações da zona Leste, os Sapadores de Santa Cruz e os Municipais de Machico, tinham apenas um serviço de emergência pré-hospitalar realizado no dia de hoje.

Mais trabalho têm tido as restantes quatro corporações que cobrem os concelhos entre o Funchal e a Ponta do Sol. As quatro corporações em causa também só haviam registado solicitados pedidos de socorro a vítimas de doença súbita, que viriam a ser encaminhadas de ambulância para os serviços de urgência, hopsital e centros de saúde. Excepção apenas para os Bombeiros Sapadores do Funchal, que esta manhã tansportaram também um doente ao Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu