>
Coronavírus Mundo

Festival de Cinema de Cannes vai ser adiado para o verão

EPA/SEBASTIEN NOGIER
EPA/SEBASTIEN NOGIER

A 73.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, anunciada para 12 e 23 de maio, vai ser adiada para junho ou julho, devido à pandemia de Covid-19, anunciaram hoje os organizadores.

“O Festival de Cannes não poderá decorrer nas datas previstas, de 12 a 23 de maio. Várias possibilidades estão a ser estudadas, de modo a preservar o seu funcionamento, sendo a principal um simples adiamento para o final de junho ou início de julho”, pode ler-se no comunicado publicado na página oficial do festival.

“Assim que a evolução da situação sanitária francesa e internacional nos permita avaliar a possibilidade real [de organizar o certame], anunciaremos a nossa decisão, em conformidade com o Governo francês e a autarquia de Cannes, assim como com o Conselho de Administração do Festival, os profissionais do cinema e o conjunto de parceiros”, esclarecem os organizadores.

O Festival Internacional de Cinema de Cannes era um dos eventos internacionais a não ter anunciado ainda uma decisão sobre a sua próxima edição, perante a pandemia de Covid-19.

Fechar Menu