>

Conmebol aponta 6 de Maio para regresso da Taça Libertadores

None

O presidente da Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) apontou hoje o dia 6 de Maio como a data provisória para o reinício da Taça Libertadores, após a sua suspensão por causa da pandemia de Covid-19.

“A Taça Libertadores, na melhor das hipóteses, só voltará em 6 de Maio. É uma previsão optimista, que estará dependente da situação de cada país num futuro próximo. Cada país é uma realidade distinta. Em primeiro lugar está a saúde, sempre”, disse Alejandro Domínguez, em declarações ao canal Fox Sports.

O dirigente paraguaio mostrou-se optimista de que haverá tempo ainda durante este ano para ajustar os calendários e confirmou que a Copa América se disputará em 2021, na Colômbia e na Argentina, recordando que cabe à FIFA anunciar as datas das eliminatórias sul-americanas para o Mundial2022, no Qatar.

“Nós somos apenas intermediários, fazemos propostas e a FIFA é que decide. Os nossos calendários têm de estar unificados”, disse Alejandro Domínguez.

A Taça Libertadores foi suspensa na passada quinta-feira, 12 de Março, para evitar a propagação do novo coronavírus, após as primeiras jornadas da fase de grupos.

Fechar Menu