>
Coronavírus País

Imprensa Nacional Casa da Moeda disponibiliza 15 títulos de forma gratuita

None

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) anunciou a disponibilização ‘online’ no seu site, de forma gratuita, dos 15 títulos mais recentes da sua coleção “O Essencial Sobre”.

A INCM justifica esta decisão “consciente de que muitos [estarão] nos próximos tempos em isolamento social”, podendo combatê-lo através da leitura.

Os títulos disponíveis “de forma gratuita e partilhável” encontram-se em www.incm.pt e também no blogue da INCM: http://www.prelo.incm.pt.

Entre outros, estão disponíveis os títulos “O Essencial sobre” o escritor António Mega Ferreira, sobre a Companhia Nacional de Bailado e o trabalho de Mónica Guerreiro, ou ainda sobre o historiador de arte José-Augusto França.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão. O país enfrenta um regime excecional de isolamento social, no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). A primeira morte devido à doença, de um homem de 80 anos, ocorreu hoje.

Dos casos confirmados, 192 estão a recuperar em casa e 139 estão internados, 18 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim da DGS assinala 2.908 casos suspeitos até hoje, dos quais 374 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 4.592 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 18 cadeias de transmissão ativas em Portugal, mais quatro do que no domingo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou uma reunião do Conselho de Estado para quarta-feira, para discutir a eventual decisão de decretar o estado de emergência.

Fechar Menu