>
Madeira

PCP pede apoios extraordinários aos profissionais de saúde que combatem o COVID-19

None

O PCP defendeu esta manhã, apoios extraordinários aos profissionais de saúde que estão na linha da frente a combater o Covid-19.

Ricardo Lume diz que o Serviço Regional de Saúde é crucial nesta batalha pela vida e os riscos e a intranquilidade dos trabalhadores da Administração Pública Regional chamados à enorme exigência dos cuidados a garantir às pessoas envolvidas pelo surto epidémico COVID-19 na Região Autónoma da Madeira “precisam ser tidos em devida consideração”.

Para compensar os riscos que resultam dos cuidados a prestar às pessoas doentes devido ao COVID-19, o deputado sugere “incentivos de natureza remuneratória”.

Por isso, o PCP vai apresentar na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, um Decreto Legislativo Regional que garante um apoio remuneratório extraordinário aos profissionais de saúde que estão na linha da frente, recomendando que o Governo Regional “garanta todos os meios humanos necessários, e os capacite de formação e materiais indispensáveis, para o combate à pandemia COVID-19”.

Ricardo Lume relembra que a prestação de cuidados de saúde na Madeira tem, reconhecidamente, uma importância fundamental para o desenvolvimento humano e social da Região Autónoma da Madeira e para dar garantia plena de que serão devidamente assegurados os direitos de acesso de todos à saúde.

Fechar Menu