>
Mundo

Pelo menos 190 pessoas contaminadas em mesquita na Malásia

Foto EPA
Foto EPA

Pelo menos 190 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus numa reza muito concorrida na mesquita de Sri Petaling, em Kuala Lumpur, ascendendo a 428 o total de casos na Malásia, anunciaram hoje as autoridades malaias.

De acordo com o Ministério da Saúde da Malásia, esta é a subida mais elevada registada desde que surgiu o surto de Covid-19, depois de, na véspera, terem sido reportados apenas 42 casos relacionados com o ato religioso na mesquita, em que estiveram presentes 16 mil pessoas.

As autoridades sanitárias advertiram que também estiveram presentes na cerimónia pessoas oriundas de Singapura, onde se registaram já 212 casos de infecção, e da Indonésia, que regista 117 infectados e cinco mortos devido à Covid-19.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, indicou hoje que se submeterá a uma série de testes médicos depois de na véspera o ministro dos Transportes, Budi Karya Sumadi, ter revelado que contraiu o vírus e terá contaminado as pessoas que com ele trabalham ou rezam em casa.

Na Tailândia, o ministro da Saúde propôs encerrar na segunda-feira bares e restaurantes, numa altura em que os infectados ascendem a 114, havendo já um morto.

Nas Filipinas, que desde hoje e durante um mês adoptou uma série de medidas restritivas de entrada e saída em Manila, há actualmente 140 pessoas infectadas com o vírus, tendo 11 morrido.

Fechar Menu