>
Mundo

Ferrari suspende produção de automóveis em Itália até 27 de Março

Foto AFP
Foto AFP

A Ferrari decidiu suspender até 27 de Março a produção dos seus automóveis nas fábricas de Itália para proteger os seus trabalhadores do risco de contágio do vírus da Covid-19, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da Fórmula 1, citado pela agência espanhola Efe, a marca italiana suspende a produção de automóveis destinados à prática desta prova desportiva, mas também das viaturas comerciais.

A nota refere que a Ferrari já tinha tomado medidas para prevenir o risco de contágio e que as suas fábricas continuaram a laborar nas cidades italianas de Módena de Maranello, na região de Emilia Romanha (norte) sem qualquer registo de trabalhadores infectados.

No entanto, a marca italiana ressalva que a actual situação já não permite que as fábricas continuem em funcionamento.

“Toda a produção que não implique trabalho de fabrico continuará a ser feita pelos trabalhadores, que podem trabalhar a partir das suas casas”, acrescenta o comunicado.

O novo coronavírus já matou mais 5.700 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro e já foram registados mais de 154 mil casos de infecção em pelo menos 139 países e territórios.

Em Itália há o registo de 1.441 mortos e mais de 21 mil pessoas infectadas.

Fechar Menu