>
País

Instituto de Emprego e Formação Profissional suspende todas actividades

None

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) informou hoje que vai cancelar todas as suas actividades, até 9 de Abril, no âmbito das medidas de contenção do surto de Covid-19.

Em comunicado, o IEFP informa que esta medida implica o cancelamento de todas as actividades de formação em curso, bem como das que se encontram programadas, até ao dia 9 de Abril, altura em que “a situação será reavaliada”.

“Também na área do Emprego, se é um dos candidatos que recebeu convocatória para uma intervenção nos próximos dias, deve considerar a mesma sem efeito”, informa a nota, para os potenciais utilizadores dos serviços.

O IEFP refere ainda que, “até comunicação em contrário, encontra-se suspensa a obrigação de procura activa de emprego por parte dos candidatos que se encontram a auferir prestações de desemprego”.

Este organismo ressalva que os serviços não estarão encerrados, mas recomenda que sejam utilizadas outras vias de comunicação, nomeadamente através de e-mail ( [email protected]) ou da página da internet (www.iefponline.iefp.pt).

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detectado em Dezembro, na China, e já provocou mais de 6 mil mortos em todo o mundo.

O número de infectados ronda as 160 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infectados, mais de 75 mil recuperaram.

Fechar Menu