>
Coronavírus Madeira

Porto Santo Line desliga sistema de reservas on-line

Navio Lobo Marinho acata ordens do Governo

None

A Porto Santo Line garante ao DIÁRIO estar já a acatar a decisão do Governo Regional que hoje deliberou que o navio Lobo Marinho, que assegura as ligações marítimas na Região, apenas transporte para o Porto Santo residentes naquela ilha, por forma a salvaguardar o perigo de contágio de Covid-19. “Vamos limitar acesso ao Porto Santo para residentes e situações em que seja imprescindível fazer a visita à ilha”, assegurou esta manhã Miguel Albuquerque.

Neste contexto, a Porto Santo Line não só desligou o sistema de reservas on-line, optando por vender passagens aos residentes e a outros que comprovadamente tenham que descolar-se ao Porto Santo por razões de força maior nas lojas da empresa.

Também fica garantido que as poucas passagens já adquiridas podem ser realizadas ou alteradas para outras datas, neste caso sem qualquer penalização.

A Porto Santo Line assegura ainda ter em vigor um plano de contingência que prevê a possibilidade de transportar do Porto Santo para a Madeira algum passageiro com suspeita de coronavírus ou infectado, tendo referenciados espaços susceptíveis de isolamento e processos de embarque que evitem eventual contágio.

Esta garantia atenua a preocupação gerada na sequência do que disse Miguel Albuquerque na manhã de hoje, argumentando que neste momento o “Porto Santo é uma zona onde não pode haver situações de pessoas contaminadas”.

Fechar Menu