>
Mundo

Basquetebolista que gozou com o coronavírus acusou positivo e ‘congelou’ a NBA

O basquetebolista Rudy Gobert (Utah Jazz), que na quarta-feira acusou positivo para o Covid-19, sendo o primeiro atleta da NBA infectado pelo novo coronavírus, protagonizou, há uns dias, um momento que já se tornou viral na Internet.

Conforme lembra a Bola ‘on-line’, após ter concedido uma conferência de imprensa, Gobert fez questão de tocar em todos os equipamentos de gravação, ‘brincando’ com a possibilidade de difundir o Covid-19, dado o alarmismo sobre o mesmo.

Agora, depois de Rudy Gobert ter acusado positivo para coronavírus, a liga profissional de basquetebol norte-americana, a NBA, suspendeu a temporada “até novo aviso”. A decisão surge apenas algumas horas depois da maioria dos proprietários das equipas da liga estarem a ponderar a realização dos jogos nas arenas desportivas sem a presença de público.

“O resultado do teste foi divulgado pouco antes da partida do jogo de hoje [quarta-feira] à noite entre os [Utah] Jazz e os Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo (...) foi cancelado. O jogador afectado não se encontrava na arena”, pode ler-se no comunicado da NBA.

“A NBA usará este hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia do coronavírus”, acrescenta-se na mesma nota.

Os Estados Unidos registavam na quarta-feira 38 mortos e mais de 1.300 casos de infecção.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infectados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adoptado medidas excecpionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

Fechar Menu