>
Madeira

PTP exige a activação dos Kits Bebé

O cartão ‘Kit Bebé’ é uma medida de incentivo à natalidade do Governo Regional, implementada a 1 de Janeiro de 2019.
O cartão ‘Kit Bebé’ é uma medida de incentivo à natalidade do Governo Regional, implementada a 1 de Janeiro de 2019.

O Partido Trabalhista Português “exige que se regularize e se proceda à activação dos Kits Bebé”, medida de incentivo à natalidade do Governo Regional, que considera “uma ajuda preciosa às famílias cada vez mais prejudicadas pela má gestão da coligação PSD/CDS”.

A Comissão Política do PTP alega que o partido “tem sido abordado inúmeras vezes por famílias que foram pais neste ano de 2020 e que têm tentado usar na farmácia o cartão de plástico que lhes foi dado no hospital, mas os mesmos cartões não têm cobertura”.

Face ao exposto critica a “lentidão” do actual Governo Regional da Madeira “com cada vez mais quadros técnicos e nomeações políticas, mas cada vez mais lento nos processos necessários para colocar em marcha as suas promessas políticas”.

“Há muitos pais madeirenses que contavam com esta ajuda para o leite, fraldas e vacinas que não fazem parte do programa nacional de vacinação para os seus filhos e até agora não há o cumprimento da promessa, apenas um cheque sem cobertura nas mãos dos pais, uma falta de respeito pelas nossas crianças, que são o futuro da Região Autónoma da Madeira. Temos um Governo que desde que o cidadão nasce, já lhe está a faltar no que promete, como nos tem habituado”, acusam os trabalhistas.

Fechar Menu