>
Mundo

Polícia da Macedónia do Norte deteta 40 migrantes amontoados numa carrinha

Foto Reuters
Foto Reuters

Uma patrulha fronteiriça na Macedónia do Norte deteve hoje 40 migrantes que se encontravam numa carrinha perto de uma cidade do centro do país, e também prendeu o condutor por suspeita de tráfico de pessoas, anunciou hoje a polícia.

A polícia anunciou que 36 afegãos e quatro paquistaneses foram detectados numa carrinha perto da cidade de Stip, 90 quilómetros a sul de Skopje, a capital da Macedónia do Norte.

Os migrantes terão entrado de forma ilegal, provenientes da Grécia. Foram transferidos para um centro de detenção na cidade fronteiriça de Gevgelija, onde vão permanecer até serem reenviados para o país vizinho.

A Macedónia do Norte incluiu-se na designada “Rota dos Balcãs” utilizada pelos migrantes e refugiados que procuravam alcançar os países mais prósperos da União Europeia.

Apesar de esta rota ter sido encerrada há cerca de quatro anos, muitos milhares ainda pagam elevadas somas a traficantes para atravessarem as fronteiras balcânicas.

De acordo com os últimos dados, foram detidos 1.265 migrantes nos primeiros três meses de janeiro, após terem entrado ilegalmente na Macedónia do Norte.

Fechar Menu