>
Madeira

Médicos contestatários de Mário Pereira voltam a reunir-se hoje

None

Os médicos que se opõem a que Mário Pereira seja director clínico do SESARAM voltam a reunir para reafirmar a manutenção das medidas já anunciadas e para estudar e anunciar outras. Um encontro já previsto, desde a semana passada, como noticiado pelo DIÁRIO. A reunião está marcada para as 19 horas, novamente na sede da Ordem dos Médicos, havendo, desde já, a garantia de que os contestatários não cedem nesta batalha.

Está em estudo um conjunto de acções, que poderão passar pela indisponibilidade para formação de escalas e alguns procedimentos administrativos, sempre, garantem, no respeito da legalidade e com a garantia de que os serviços essenciais aos doentes não vão deixar de ser prestados.

A reafirmação da luta acontece mesmo com o reconhecimento da actividade do secretário da Saúde que se tem reunido com cada um dos médicos discordantes.

O grupo de médicos que contestam a nomeação e posse de Mário pereira como director clínico do SESARAM, depois de apresentarem a demissão, que não foram aceites, avançaram para o pedido de renúncia aos cargos, através da antecipação do fim das respectivas comissões de serviço.

Neste momento decorrem os 60 dias de aviso prévio para que produzam efeitos os pedidos de cessação.

Fechar Menu