Madeira

"Foi a voz livre na luta contra este poder tentacular que há 40 anos nos governa"

Sérgio Abreu recorda "activista estudantil" e "destacado dirigente socialista" João Paulo Gomes

None
Foto Facebook Sérgio Abreu

Em declarações à TSF/Madeira, o socialista Sérgio Abreu recorda o camarada e "activista estudantil", João Paulo Gomes, que faleceu, esta quarta-feira, dia 7 de Outubro, aos 53 anos.

Morreu ex-presidente da JS Madeira e deputado João Paulo Gomes

Tinha 53 anos, vítima de doença súbita

Erica Franco , 08 Outubro 2020 - 16:06

"Lembro-me do João Paulo Gomes participar como independente socialista, depois ser um destacado militante. Da sua luta pelo incremento da Região Autónoma da Madeira no Movimento Associativo Estudantil Livre".

Abreu realça que as associações de estudantes eram, na altura, proibidas na Região Autónoma da Madeira, ao contrário do que acontecia no território nacional e que João Paulo Gomes "foi o primeiro a criar um movimento associativo estudantil no Ensino Superior na Madeira".

Destacou também o seu percurso na Juventude Socialista e, depois, como deputado.

"Foi um destacado dirigente socialista quer a nível regional quer a nível nacional, e também representou a Juventude Socialista no Parlamento Regional em 1993. Durante o seu mandato levou até à Assembleia Legislativa Regional os problemas, os conceitos e os projectos dos jovens madeirenses".

Sublinhou, sobretudo, a "voz livre" de João Paulo Gomes:

"Foi a voz livre, mesmo afastando-se um pouco do Partido Socialista, sempre foi um homem de posição e de luta contra este poder tentacular que há 40 anos nos governa".

Fechar Menu