Coronavírus Madeira

Madeira não registava tantos casos num só dia desde 18 de Abril

None

A Madeira não registava tantos casos num só dia desde 18 de Abril, altura em que foram detectados 19 contágios (o número mais alto até agora registado nas contas do IASaúde).

Todos eles reportaram-se ao concelho de Câmara de Lobos e obrigaram inclusivamente o Governo Regional e as autoridades de saúde a decretarem uma cerca sanitária à freguesia.

Desde o surgimento do primeiro caso positivo de covid-19 na Região - detectado a 16 de Março - a Madeira já passou por episódios semelhantes ao dia de hoje (10 casos). A 27 de Março foram contabilizados 10 contágios, a mesma contagem de infectados que se assinalou no dia 17 de Abril.

10 novos casos na Madeira

Há ainda a reportar cinco casos suspeitos que se encontram em análise

Oito estrangeiros e dois residentes

Entre os 10 novos casos positivos reportados esta quarta-feira, sabe-se que oito são estrangeiros, isto é, não possuem residência oficial na Madeira.

De acordo com o boletim epidemiológico, seis infectados chegam provenientes do Reino Unido, um de França e outro da Polónia. Os outros dois são residentes no Funchal - entre eles um profissional de saúde - e vieram da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Número de Casos Género Idade
1 Masculino 20/29 anos
1 Masculino 30/39 anos
2 Feminino 40/49 anos
2 Masculino 40/49 anos
2 Feminino 50/59 anos
2 Masculino 50/59 anos
10 Novos Casos 6 homens e 4 mulheres

Fechar Menu