Madeira

Começou “o melhor ano de sempre” na Universidade da Madeira

Aulas no Campus Universitário da Penteada foram uma estreia para 658 alunos

Começou hoje o "o melhor ano de sempre" no Campus Universitário da Penteada no que diz respeito ao número de colocados na 1ª fase de acesso ao ensino superior na Universidade da Madeira (UMa).

São, para já, 658 os alunos colocados na UMa, o que além de ultrapassar, pela primeira vez, as 600 colocações, representa um aumento de 100 alunos, comparativamente ao ano passado.

De recordar que o número de vagas disponíveis também aumentou, passando de 635 para 767, pelo que há 109 vagas sobrantes, em nove cursos, mas podem abrir mais vagas, entretanto, devido a desistências de alunos.

Pese embora o significativo aumento de colocados, há cursos que ficaram aquém do esperado. É o caso de Engenharia de Computadores que não preencheu nenhuma das suas 20 vagas.

As praxes estão proibidas, este ano, devido às contingências da pandemia de covid-19.

Recorde-se que a 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2020 acontece desde o dia 28 de Setembro até a próxima sexta-feira, dia 9 de Outubro.

O concurso de acesso ao Ensino Superior tornou a registar novos recordes na Região. Nesta 1.ª fase, ficaram colocados 1.576 alunos, número superior ao do ano passado. A Universidade da Madeira será aquela que mais madeirenses vai acolher, num total de 618 alunos residentes na Região.

Fechar Menu