Patrocinado por Caleiramado

O sucesso de um negócio? Humildade, dedicação e profissionalismo!

Humildade, dedicação e profissionalismo são três qualidades que se destacam na listagem das linhas mestras para o sucesso de um negócio.

None

Independentemente do número de funcionários, do tamanho da empresa ou do volume dos negócios, há valores mais altos que se levantam quando o objectivo passa por deixar os clientes satisfeitos com o serviço prestado. Aliás, tão satisfeitos que a ideia é fazer com que recomendem a empresa aos amigos, colegas ou familiares. O empresário que preza a sua área e que tem uma verdadeira estima pelo bom nome dos seus serviços, é capaz de perceber instantaneamente que esta “publicidade” gratuita não tem preço. Para fortalecer esta cultura empresarial que assenta nos valores e no carácter de quem a lidera, há que apostar sem reservas na formação dos colaboradores, sejam eles muitos ou poucos. Este é um dos pontos essenciais para todos aqueles que pretendem cimentar a credibilidade da sua empresa num mercado cada vez mais competitivo. Abrir mão destes valores é corromper a espinha dorsal de qualquer organização.

À humildade, à dedicação e ao profissionalismo junta-se ainda um outro ingrediente extremamente útil para reforçar o sucesso: a aprendizagem! É fundamental ter uma mente aberta para estudar, conhecer e verificar o que se passa pelo mundo. Se é verdade que cada homem é uma ilha, também é verdade que é preciso olhar para a linha do horizonte e não ter receio de viajar para tomar contacto com outras culturas.

E são estas as principais características que ajudam a transformar os sonhos em realidade, até porque uma empresa como a Caleiramado começou com um sonho de um empresário que mudou de vida, de local de residência e de área de negócio. A empresa de construção civil ficou lá atrás, em Coimbra, mas Luís Amado trouxe para a Madeira todos os valores que sempre o distinguiram no mundo dos negócios. Bastaram alguns dias para perceber que havia uma oportunidade na ilha que escolheu para residir: «comecei a olhar para as casas e identifiquei o que estava em falta e naquele momento tive a certeza que precisavam de mim aqui na Madeira!»

E assim nasceu a Caleiramado, empresa especializada na montagem de caleiras industriais e montagem de calhas (rufo). Bastaram «cinco dias para montar a empresa, ter o meu armazém e os meus fornecedores de material».

A receptividade do mercado madeirense foi «extremamente positiva» e Luís Amado começou a cimentar o seu nome num mercado «onde o importante é trabalhar para o cliente, ao contrário do que muitos fazem». Características que o empresário faz questão de transmitir aos seus colaboradores, tendo criado uma «equipa profissional muito empenhada e altamente especializada nos serviços prestados».

Caleiramado

Estrada das Eiras, n.º 120

9125-129 Caniço

Telemóvel:+351 919 268 556

E-mail: [email protected]

Website: www.caleiramado.pt