Coronavírus País

Infecções podem subir para 3 mil casos diários

None
Foto Lusa

Portugal poderá chegar, nos próximos dias, aos três mil novos casos diários de infecção de covid-19, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, baseando-se numa estimativa feita pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge.

No dia em que Portugal registou o mais elevado número de novos casos de infeção (2.072), a ministra da Saúde, Marta Temido, alertou para "uma tendência crescente, que tenderá a agravar-se nos próximos dias", caso não haja uma alteração de comportamentos da população.

A tendência de agravamento tem por base cálculos matemáticos feitos pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, que apontam para "perto de três mil casos dentro de alguns dias", afirmou a ministra durante a conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde sobre a evolução epidemiológica da pandemia em Portugal.

Marta Temido salientou que estes números não têm em conta as medidas decididas e anunciadas hoje em Conselho de Ministros, como o uso de máscara na via pública ou a redução para cinco pessoas do limite máximo de ajuntamentos.

Portugal registou nas últimas 24 horas um recorde de 2.072 casos de Covid-19 e sete mortes, segundo dados divulgados hoje pela Direcção-Geral da Saúde.

Fechar Menu