Desporto

Nanú chega ao FC Porto para "ajudar a conquistar muitos títulos"

None Ver Galeria

"Foi uma recepção fantástica. Receberam-me muito bem e estou bastante feliz. No futuro vamos conquistar muitos títulos", garantiu, em declarações à FC PortoTV o lateral-direito ex-Marítimo.

Nanú, que já tinha anunciado como reforço da equipa principal de futebol do FC Porto nas próximas cinco temporadas, garantiu hoje estar preparado "para ajudar a conquistar muitos títulos".

"Foi uma receção fantástica. Receberam-me muito bem e estou bastante feliz. Sinto-me em casa. As coisas vão correr da melhor forma. Foi uma grande felicidade estar com os meus colegas. No futuro vamos conquistar muitos títulos", garantiu, em declarações à FC PortoTV o lateral-direito que chegou do Marítimo.

Nanú fez referência à admiração que tem pelo treinador portista e acredita que vai aprender muito.

"Fiquei muito feliz por ser treinado pelo Sérgio Conceição, uma grande figura no FC Porto. Quero aprender e evoluir bastante e tenho a certeza que ele me vai ajudar a evoluir como jogador e também como ser humano", frisou ainda.

O lateral-direito admitiu ainda se sente confortável para jogar noutras posições, no entanto, salientou que o "importante é ajudar o clube a conquistar títulos".

"É sempre bom explorar outras posições. Vamos adquirindo outras qualidades e faz parte. O mais importante é ser útil e estar preparado para o que o 'mister' pretende e para que seja bom para a equipa e para o clube", reforçou.

Nanú, que se assume como portista, garante que sempre teve grandes referências no FC Porto, como Hulk ou Brahimi, no entanto, acredita que agora vai "ser mais um a lutar pelos principais objetivos".

"Todos juntos vamos conquistar muitas coisas", frisou ainda.

Ex-verde-rubro realizou o primeiro treino

O lateral-direito guineense Nanú, contratado nos últimos dias ao Marítimo, realizou hoje o primeiro treino pelo campeão nacional FC Porto, que continua sem muitos futebolistas internacionais ao serviço das selecções.

Contratado no penúltimo dia do mercado de verão aos madeirenses, Nanú, que assinou contrato com os 'dragões' para as próximas cinco épocas, só hoje treinou pela primeira vez com o grupo às ordens do treinador Sérgio Conceição.

Numa semana que antecede o 'clássico' com o Sporting, para a quarta jornada da I Liga, os campeões nacionais não podem ainda contar com os internacionais lusos Pepe e Sérgio Oliveira, a representar Portugal nas Liga das Nações, Diogo Costa, Diogo Leite e Fábio Vieira, ao serviço da seleção sub-21 das 'quinas', assim como Zaidu (Nigéria), Loum (Senegal), Medhi Taremi (Irão) e Corona (México).

Os guarda-redes Marchesín e o central Marcano continuam a fazer tratamento e trabalho no ginásio, enquanto o também guardião Mbaye faz apenas tratamento, segundo o boletim clínico 'azul e branco'.

Na quarta-feira, o FC Porto volta a treinar novamente no Olival, pelas 16 horas.

Os 'dragões' ocupam a terceira posição da I Liga, com seis pontos, os mesmos que os 'leões, que são quartos, mas têm menos um jogo disputado do que os campeões nacionais.

Fechar Menu