Madeira

28,2 ºC no ar, 24,1 ºC no mar, foram as temperaturas máximas hoje no Funchal

Temperaturas de Verão resistem ao tímido Outono na Região

Imagem captada esta semana, dia 5 de Outubro, na praia Formosa
Imagem captada esta semana, dia 5 de Outubro, na praia Formosa, foto Orlando Drumond

As temperaturas de Verão continuam a aquecer este início de estação do Outono na Região, sendo que hoje os valores extremos da temperatura máxima do ar, na Madeira e em Porto Santo, atingiu registos condizentes com nível de aviso amarelo para o tempo quente.

O valor da temperatura máxima mais alto foi registado ao início da tarde no Funchal, com o ‘mercúrio’ a subir até aos 28,2 graus Celsius (Observatório), enquanto em Porto Santo, a temperatura máxima atingiu os muito significativos 26,0 graus.

Mais fresco este o dia na costa Norte da Madeira, onde o melhor registo da temperatura máxima não foi além dos 23,6 graus, em São Vicente. Nas regiões montanhosas o ‘frio’ já se faz sentir e a fazer também lembrar a estação do ano. O Pico do Areeiro com 11,2 graus registou a temperatura máxima mais baixa, agora que estamos na terceira semana do Outono.

Tal como as temperaturas de Verão que ainda predominam nas zonas costeiras, sobretudo na costa Sul, também a temperatura da água do mar continuar a estar muito convidativa para ida a banhos. Com variações diárias de amplitude da temperatura inferiores a 1 grau, hoje a máxima registada pela boia ondógrafo junto ao Porto do Funchal acusou 24,1 graus Celsius, pelas 14 horas.

Fechar Menu