Madeira

Jovem de 20 anos morreu após longa espera nas urgências

Utente foi obrigada a aguardar quase 48 horas pelos resultados do teste à covid-19 antes de ser encaminhada para a Neurocirurgia

None

'Espera fatal'. É este o tema que faz manchete no DIÁRIO desta quinta-feira. Tudo porque uma jovem de 20 anos, diagnosticada com uma hidrocefalia obstrutiva crónica, deu entrada nas urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, em Abril deste ano.

Os sinais de alerta recomendavam intervenção imediata, mas a utente foi obrigada a aguardar quase 48 horas pelos resultados do teste à covid-19 antes de ser encaminhada para a Neurocirurgia. Viria a morrer em Setembro devido a uma meningite. A denúncia é feita pela ASBIHP e o SESARAM nada esclarece.

Outros temas em destaque nesta edição:

Funchal desperdiça 620 litros de água por segundo. Volume seria suficiente para satisfazer as necessidades dos agricultores, estima a Águas e Resíduos da Madeira. E por falar em água, também damos conta que choveu menos de metade do que é normal na Região.

Site agrícola motiva queixa no Ministério Público (MP). A notícia do DIÁRIO continua a fazer correr tinta. Agora é o Partido Socialista que vai fazer queixa no MP num processo que mete muito mais gente ao 'barulho'.

Burlão arrisca cadeia. Arguido de 29 anos fazia-se passar por elemento da EMIR e terá enganado casal que investiu 2.750 euros num esquema em pirâmide.

Governo reserva 378 milhões para apoiar idosos. Verba corresponde a 71,5% do total de despesa do sistema de Segurança Social afecta à Região.

Já sabe que poderá consultar a edição impressa em formato e-paper ou adquirir o seu exemplar em papel nas Lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega, Marina Shopping). Também pode comprar o seu matutino de eleição numa banca perto de si. Boas leituras!

Fechar Menu