Madeira

Cinco números desta terça-feira

36 milhões de euros

O Governo Regional investiu 36 milhões de euros na Saúde Mental entre 2015 e 2018, disse Miguel Albuquerque na apresentação da Estratégia Regional de Promoção de Saúde Mental 2019-2022.

10 primeiros

O Funchal faz parte do ‘Top Ten’ de um ranking nacional que analisa negócios, turismo e condições de vida nos 308 municípios portugueses. Depois de Lisboa, Porto e Cascais, estão os concelhos de Braga, Coimbra, Sintra, Funchal, Faro, Setúbal e Vila Nova de Gaia.

2 unidades

O Serviço de Hemato-oncologia tem agora duas unidades funcionais: a de Oncologia Médica, coordenada pela oncologista Paula Vieira; e a de Hematologia Clínica, pela hematologista Elizabeth Brazão Luís. As unidades são independentes uma da outra, mas dependem do Serviço de Hemato-oncologia, liderado pelo oncologista Fernando Aveiro.

0 exames

90, era o número de exames que faltavam realizar na Unidade de Medicina Nuclear quando foi decidida a suspensão de Rafael Macedo. Mas o secretário regional da Saúde garante que na última semana foram todos concluídos e que não há listas de esperas para estes exames.

70 jovens

O Encontro de participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 (OPJP 2019) reuniu, esta terça-feira, cerca de 70 jovens na Universidade da Madeira.