5 Sentidos

Alargado prazo de inscrições do ‘Madeira Curtas 2019’

None

A Secretaria Regional de Educação organiza este ano a nona edição do Madeira Curtas (MC). Este concurso, da Direcção Regional de Educação, é operacionalizado pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), em parceria com o Centro de Actividades Ocupacionais de Machico e integra o Programa Educamedia.

Esta edição de 2019 está subordinada ao tema “Caminhos sem Dependências”, que poderá ser interpretado de forma livre pelos participantes.

A participação no concurso é feita online, sendo que o prazo máximo para inscrição foi alargado até ao dia 30 de Abril e o prazo para o envio da curta-metragem (com a duração máxima de 3 minutos) estendido até 17 de Maio.

Como novidade, haverá ainda uma formação validada de 26 horas, de apoio à realização da curta-metragem, com início previsto para o dia 26 de Abril, a ser divulgada brevemente.

O visionamento das curtas finalistas, bem como a cerimónia de entrega dos troféus e prémios associados terão lugar na Semana das Artes 2019, no Festival Audiovisual e Cinema Escolar - FACE, no dia 7 de Junho, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal.