Madeira

Esta terça-feira 2 de Abril na Madeira em 5 números

123 cartões municipais

A autarquia da Ribeira Brava vai entregar 123 cartões municipais do idoso, esta quarta-feira. Também serão assinado cinco contratos de reabilitação de habitações ao abrigo do programa de apoio a famílias carenciadas.

300 mil euros

O Governo Regional reiterou que vai apoiar Fundação Aldeia da Paz, em Machico, com 300 mil euros. Em Março, revelou a secretária regional Rita Andrade, estavam acolhidos no Lar de Infância e Juventude 17 rapazes, entre os 10 e os 17 anos.

1 ortopedista

O SESARAM abriu concurso, com carácter de urgência, para recrutar um médico ortopedista. O anúncio foi publicado em Diário da República esta terça-feira.

25 euros

A revisão do decreto que regulamenta o subsídio de mobilidade nas ligações marítimas e aéreas entre a Madeira e Porto Santo foi publicada em Diário da República. O apoio aos residentes tem um valor fixo de 25 euros e, agora, existe a possibilidade desse desconto ser feito no momento de compra da viagem.

17.512 idosos

O Instituto de Solidariedade e Segurança Social apoiou directamente 17.512 idosos, em 2018, disse a secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais.