Madeira

Mostra de Clássicos regressa a Machico no domingo

None

Os grupos ‘Amigos Fiat Madeira’ e ‘Domingo Clássico Madeira’ vão, pelo quinto ano consecutivo, celebrar na Madeira o ‘Drive It Day’, promovendo uma exposição de veículos clássicos, que acontecerá na cidade de Machico, no próximo domingo (14 de Abril).

O evento decorrerá, entre as 10 e as 17 horas, na Alameda dos Plátanos e na Praça do Fórum Machico, onde estarão expostos 150 automóveis clássicos e pré-clássicos, e 30 motorizadas portuguesas.

Recorde-se que o ‘Drive It Day’ é uma efeméride celebrada em muitos países europeus, que relembra uma prova de velocidade e resistência que se realizou em Londres no dia 23 de Abril de 1900.

Na Madeira, a tradição de assinalar o ‘Drive It Day’ conta com o apoio da Junta de Freguesia de Machico, órgão autárquico que antes organizava também, no dia 25 de Abril, uma exposição para clássicos denominada ‘Clássicos da Revolução de Abril de 1974’. A Junta aceitou juntar-se ao ‘Drive It Day’, resultando daí, e desde 2017, o ‘Drive It Day – Clássicos da Revolução de Abril de 1974’.

De referir ainda que nesta edição em particular serão assinaladas cinco efemérides do mundo automóvel: 120 anos Fiat, 100 anos Citroen, 60 anos Mini, 50 anos Ford Capri e 50 anos Fiat 128.