País

Hotéis no Algarve empregam luso-venezuelanos desempregados na Madeira

None

Alguns cidadãos lusodescendentes venezuelanos, que se encontravam em situação de desemprego na Madeira, aceitaram o desafio do Grupo AP Hotels & Resorts e vão integrar os quadros de pessoal nos hotéis que o Grupo possui no Algarve.

De acordo com uma nota da Delegação Regional do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional no Algarve, o grupo luso-veenzuelanos chegou ao continente na semana passada, e está já integrado numa acção de formação tendo em vista reforçar as suas competências linguísticas em português.

A acção de formação é promovida pelo IEFP, decorrendo nas instalações de um dos hotéis do Grupo. Após essa formação em língua portuguesa, o grupo de lusodescendentes venezuelanos integrará outra acção de formação de carácter técnico, tendo em vista dotá-los dos conhecimentos necessários à operação em hotelaria.

Para além dessa formação, o Centro Qualifica do IEFP está também a apoiar o grupo tendo em vista agilizar o reconhecimento das suas habilitações escolares, e assim facilitar a integração social desses novos residentes no Algarve.