Madeira

Vigilantes da Natureza querem renegociar carreira

None

Volvidos dois dias do Dia do Vigilante da Natureza, assinalado a 2 de Fevereiro, os vigilantes vêm, através de uma nota dirigida à redacção, reivindicar a criação de uma carreira única.

“Infelizmente, não podemos estar muito optimistas quanto ao futuro da carreira e destes profissionais. Carreira que aguarda por um novo diploma desde 2012 e não se prevê uma resolução que vá ao encontro dos desejos destes profissionais para os próximos tempos”, expõe Nelson Pereira, coordenador da Direcção Regional da Madeira.

“Tendo o Governo Regional apresentado uma proposta que não agrada aos Vigilantes da Natureza, onde se exige mais trabalho, mais responsabilidade, mais competências mas não a merecida valorização remuneratória, se cria um diploma com a intenção de colocar os Vigilantes da Natureza dependentes da estrutura dirigente, só merece o nosso repúdio. Uma proposta que retira direitos e coloca o trabalhador numa situação frágil, injusta e desmotivadora, terá sempre a nossa reprovação”, defende.

Nelson Pereira apela à secretária Regional do Ambiente, Susana Prada, que entenda as reivindicadoras dos vigilantes e “se disponibilize para negociar o diploma com seriedade, no sentido de criar uma carreira única”.