Madeira

Albuquerque acredita que a prevenção ao nível da alimentação permite uma poupança nos cuidados hospitalares

Foto Miguel Moniz
Foto Miguel Moniz

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acredita que dotar a população de mais e melhor informação ao nível da alimentação, no futuro permitirá uma poupança significativas nos cuidados de saúde hospitalares.

Na sessão de abertura das ‘I Jornadas de Nutrição da Região Autónoma da Madeira’ que decorreu, há pouco, no auditório da Biblioteca do Arquivo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque referiu que “a prevenção ao nível da alimentação não só vem garantir uma melhor qualidade de vida a população, mas também uma poupança a jusante, porque através de políticas de informação e prevenção será possível pouparmos a montante, ou seja nos cuidados hospitalares”.

O líder do Executivo aludiu a uma expressão da gíria popular para reforçar a sua afirmação, dizendo “somos aquilo que comemos”.

Miguel Albuquerque salientou ainda que “a questão dos cuidados saúde primários na nossa população é uma das políticas essências do presente e do futuro para a Madeira”, acrescentando que “a nutrição é uma das áreas prevalecentes e essências”.

“O vosso papel no futuro será cada vez mais importante”, concluiu, numa afirmação dirigidas aos nutricionistas que se encontravam no auditório.