Madeira

Noite de Reis foi particularmente fria nas zonas altas e Costa Norte

Temperaturas desceram abaixo dos 10 graus no Monte, Santo da Serra e em São Vicente

None

Confirmou-se a previsão de uma noite de Reis fria. Durante a madrugada as temperaturas desceram aos 15/16 graus nas zonas baixas costeiras, sobretudo na Costa Sul, como Funchal (15,6ºC no Observatório; 16,5ºc no Lido; 15,9ºC no Lugar de Baixo). Mais intenso foi o frio nas zonas altas, que em localidades como Monte e Santo da Serra, a temperatura desceu abaixo dos 10 graus (9,5ºC no Monte; 9,4ºC no Santo da Serra). Abaixo dos cinco graus foram as temperaturas mínimas registadas na última madrugada nas regiões montanhosas (3,4ºC no Pico do Areeiro; 4,0ºC no Chão do Areeiro; 4,4ºC na Bica da Cana).

Muito fria foi também a madrugada em São Vicente, com o ‘mercúrio’ a descer, já ao amanhecer, aos 9,6ºC (08:20). Nesta vila nortenha, em pouco mais de três horas depois a temperatura aumentou quase dez graus, já que às 11.40, registou a máxima verificada até ao meio-dia, ao atingir os surpreendentes 19,0ºC.

Quanto a máximas registadas até ao início da tarde, só o Lugar de Baixo (Ponta do Sol) e o Funchal superaram a fasquia dos 20 graus (21,4ºC no Lugar de Baixo; 20,5ºC no Lido; 20,2ºC no Observatório). No topo da ilha as temperaturas mantêm-se neste domingo de Reis abaixo dos 10 graus.