Madeira

Quase 3 mil agricultores madeirenses abrangidos por seguro do Crédito Agrícola

None

A adesão aos seguros agrícolas por parte dos agricultores madeirenses “tem aumentado”, revelou Humberto Vasconcelos, numa sessão de esclarecimentos sobre os seguros agrícolas, que decorreu ontem no auditório da Secretaria Agricultura e Pescas.

Neste momento, o seguro colectivo da banana entre a Gesba e a Crédito Agrícola abarca cerca de 2900 bananicultores, havendo também actualmente alguns seguros individuais.

“Este é um grande objectivo do Governo Regional da Madeira conseguir o seguro para todos os agricultores da Região Autónoma”, realçou Humberto Vasconcelos. Agora, e através destas sessões, pretende esclarecer os agricultores das diferentes culturas sobre as vantagens de ter estes seguro activo.

“Com êxito conseguimos uma apólice de seguros que já verificamos que funciona, aquando das intempéries, porque todos os agricultores que tinham seguros foram ressarcidos dos prejuízos de acordo com a apólice”, assegurou.

As sessões de esclarecimento começaram, no passado dia 29 (terça-feira), na Escola Agrícola da Madeira em São Vicente, passaram ontem pela Casa das Mudas, na Calheta, e terminam hoje (dia 31), pelas 17 horas, no Centro Cívico de Santana.