Madeira

Mais pessoas foram ao teatro no ano passado

None

Na apresentação da revista ‘Culta.’, o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo deu conta que em 2018, houve um aumento da média de espectadores no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Um aumento de 9%, em relação a 2017, tendo alcançado assim uma média de 60% de espectadores a assistir aos mais diversos espectáculos que passaram pelo palco do teatro.

No total, em 2018, o teatro recebeu 46.000 espectadores.

Na apresentação da revista ‘Culta.’, que decorreu há pouco, no Teatro Baltazar Dias, Paulo Cafôfo explicou que se trata de uma espécie de “anuário” que copila todos os eventos culturais que se realizaram em 2018, na cidade Funchal.

“A cultura não tem que estar escondida no turismo”, frisou, explicando que a revista surgiu da necessidade de divulgar o que acontece na cidade ao nível das diversas artes.

A revista apresenta-se assim numa escrita jornalística, que reporta todos os eventos que ocorreram no ano transacto, um pouco por toda a cidade.

O presidente da CMF, reforçou que é importante haver está aposta na cultura, pois a mesma é geradora de riqueza e cria oportunidades e ainda possibilita “abrir as mentalidades” da população.