Madeira

Semana de Prevenção ‘Galeão + Resiliente’ decorre na Escola Eduardo Brazão de Castro

None Ver Galeria

A Semana da Prevenção ‘Galeão + Resiliente’ da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, arrancou ontem e pretende oferecer à comunidade escolar actividades didácticas , sessões de sensibilização sobre ‘Situações de emergência’ e ‘Gestão de Stress’, visitas de estudo à Estação de Biologia Marinha, ao Comando Regional da Polícia de Segurança Pública e ao Serviço Regional de Protecção Civil, além de uma demonstração da equipa cinotécnica e do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, bem como a realização de um simulacro e um exercício interno fundamentais para os procedimentos de segurança da Escola.

Actividades que serão desenvolvidas no referido estabelecimento de ensino ao longo da semana.

De entre as várias actividades, destaque para a palestra subordinada ao tema ‘Riscos Naturais e Procedimentos Gerais de Segurança’, cujo público alvo será o pessoal docente e não docente da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, numa parceria com o Serviço Municipal de Protecção Civil do Funchal.

Na sessão de abertura realizada ontem, o vereador João Pedro Vieira entregou ao presidente da Escola, Professor Nuno Jardim, um certificado que reconhece o trabalho que o Núcleo escolar Jovem de Protecção Civil tem desenvolvido com a equipa do Serviço Municipal de Protecção Civil.