Madeira

“É preciso mobilizar todos no combate às alterações climáticas”

ARM e da EEM laçam jogo que pretende consciencializar o público infanto-juvenil para as boas práticas ambientais

Susana Prada na apresentação do jogo móvel ‘ECO Descobrimentos’, em Câmara de Lobos
Susana Prada na apresentação do jogo móvel ‘ECO Descobrimentos’, em Câmara de Lobos

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, apelou hoje à mobilização de todos os cidadãos para o desafio do combate às alterações climáticas.

Durante a apresentação do jogo móvel ‘ECO Descobrimentos’, uma iniciativa da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), em parceria com a Empresa de Electricidade da Madeira (EEM), na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Lourencinha, em Câmara de Lobos, Susana Prada recordou que “a subida da temperatura, a descida da precipitação e o aumento do nível médio do mar têm impactos negativos na nossa qualidade de vida”, acrescentado que “o sucesso do combate às alterações climáticas depende do comportamento adequado de todos nós”.

Para tal, sublinhou a governante, “torna-se necessário mobilizar todos os cidadãos para este desafio», afirmando contar com todos os alunos e as suas famílias para a adopção de atitudes responsáveis e sustentáveis”.

O passatempo apresentado esta quarta-feira consiste num jogo móvel, que tem como finalidade sensibilizar os utilizadores e respectivas famílias para as boas práticas ambientais, dando a conhecer as principais infra-estruturas e equipamentos associados à gestão das águas, resíduos e energia da Região Autónoma da Madeira, premiando os melhores utilizadores seleccionados pela sua destreza e conhecimento.

A iniciativa decorre do projecto ‘Os três da Vida Saudável’, um suplemento da ARM e da EEM, com o objectivo de consciencializar o público infanto-juvenil para as boas práticas ambientais.

O jogo ‘ECO Descobrimentos’ está disponível para download nas lojas online App Store (iOS) e Play Store (Android). Para jogar, basta efectuar o seu registo e mostrar os seus conhecimentos, coleccionar os “ecos” e habilitar-se a prémios.