Madeira

Autarquias gastaram 30 milhões em obras

None

Os municípios da Região publicaram 133 contratos para a realização de diversas empreitadas, ao longo de 2018, que resultaram em 30 milhões de euros em obras. O Funchal é o concelho que se destaca desta lista, com o mês de Dezembro a ser aquele que regista menor número de contratações públicas. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO de Notícias e que pode ver desenvolvida nas páginas 6 e 7.

Na nossa primeira página, a maior mancha gráfica vai para o Carnaval, que este ano conta com mais trupes e foliões. 14 trupes e 1.900 figurantes vão desfilar ao sabor do tema ‘Madeira – 600 anos à descoberta da folia’, elementos que pode descobrir nas páginas 28 e 29. Ainda falando de animação, conheça mais um nome que vais estar no NOS Summer Opening. Tal como damos a conhecer na página 30, o Rapper ProfJam, sobe a palco a 19 de Julho.

Nos casos do dia, o início da noite foi trágico com um acidente que provocou seis feridos, na via rápida, no Caniço. Uma das vítimas, um homem com cerca de 70 anos, acabou por não resistir a uma paragem cardio-respiratória. Como relatamos na página 12, há ainda uma pessoa em estado crítico, uma em estado grave e três feridos ligeiros. A via rápida esteve entupida durante duas horas, levando a que alguns automobilistas arriscassem a inversão de marcha.

Olhando agora para a política regional, Pedro Calado, o vice-presidente do Governo Regional, quer que Ministra anuncie apoio ao ferry. Um assunto desenvolvido na página 3.

Ainda na política, o Turismo dá o mote ao arranque dos debates temático levados a cabo pelo CDS e que damos a conhecer na página 5.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite para preparar o seu fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.