Madeira

BE-Madeira assinala Dia Internacional da Mulher com iniciativa no Funchal

None

O Bloco de Esquerda Madeira realizou hoje uma iniciativa conjunto, entre homens e mulheres para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Luísa Santos, dirigente Regional do Bloco de Esquerda Madeira, foi a porta-voz desta iniciativa que teve lugar nas ruas do Funchal e relembrou as conquistas feitas pelas mulheres assim como alertou para a necessidade de, no futuro, trabalhar ainda mais em prol das leis bem como das mentalidades entre homens e mulheres.

“Estamos aqui hoje para relembrar o que as mulheres conquistaram até aos dias de hoje e, relembrar que ainda há muito para conquistar nos próximos dias e no futuro próximo, principalmente não só ao nível das leis mas ao nível de mentalidades”.

O dirigente adiantou ainda, como exemplo se: “um patrão não selecciona uma mulher porque está numa idade fértil, ou discrimina uma mulher que está a cuidar do seu filho, não conseguimos controlar isso, pelo que há que trabalhar as mentalidades. É preciso que essas mulheres que vivem essas situações nos tragam os seus problemas e ou dificuldades de forma a podermos lutar”, concluiu.