Madeira

Duas chegadas canceladas no Aeroporto da Madeira e cinco aviões desviados

TAP cancelou os dois voos da tarde. Aviões que divergiram para Porto Santo e Canárias vinham todos da Alemanha

None

Dois voos comerciais cancelados e cinco desviados do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, é o resultado da má visibilidade que tem assolado o extremo leste da ilha.

Os dois voos cancelados são da TAP, e os cinco divergidos são aparelhos da Condor, todos provenientes da Alemanha.

Além do primeiro voo da TAP programado para esta tarde, cuja aeronave tinha dado ‘meia volta’ e regressado a Lisboa, foi também cancelado o voo que tinha chegada prevista para as 17h15.

Já os voos desviados, a maioria divergiu para o Porto Santo e os restantes seguiram para as ilhas Canárias.

Os problemas com a operação aérea esta quinta-feira começaram a surgir ao final da manhã, quando um voo da Condor, proveniente de Munique, teve de divergir para o Porto Santo. Passada uma hora a aeronave aterrava na Madeira, aproveitando a melhoria das condições atmosféricas.

Já durante a tarde, entre as 14 e as 16 horas, repetiram-se os problemas. Outros dois voos da Condor, um vindo de Frankfurt, outro de Hannover, foram igualmente desviados para Porto Santo. Entretanto duas outras aeronaves da mesma companhia aérea, desta feita provenientes de Estugarda e de Dusseldorf, rumaram para as ilhas Canárias.

Além destes voos comerciais, a meio da tarde também um pequeno avião privado que vinha de Lisboa para o Funchal, acabou por regressar ao aeroporto de origem, depois de algumas voltas de espera entre a Madeira e o Porto Santo.