Turismo

Emirates retoma voos para Erbil

A Emirates, anuncia que vai retomar a operação da rota para Erbil a partir de 15 de agosto de 2015.

Os quatro voos semanais da Emirates para Erbil vão ser operados todas as segundas, terças, quintas e sábados pelo A330-200, com uma configuração de duas e três classes.

O sheik Majid Al Mualla, Divisional Senior Vice President Commercial Operations, Centre da Emirates refere: “Temos estado atentos aos desenvolvimentos a norte do Iraque e após um cuidadoso exame às nossas operações bem como uma análise detalhada aos níveis de segurança, de forma a garantir que os standards de segurança da Emirates eram cumpridos, decidimos retomar os nossos voos para Erbil. A nossa decisão contribui para apoiar a comunidade empresarial permitindo-lhes retomar as suas atividades em Erbil uma vez que estas tinham sido interrompidas devido aos conflitos.”

“Como medida de segurança, estamos a redirecionar o percurso dos nossos voos de e para Erbil o que resulta em voos mais longos, contudo, a segurança dos nossos passageiros e da nossa tripulação é de uma extrema importância para a Emirates e, como tal, tomamos todas as precauções para que a mesma não seja comprometida.”

Os serviços da Emirates para Erbil terão os seguintes horários:

· Segundas-feiras- o voo EK949 partirá do Dubai às 06h45 aterrando em Erbil às 09h20. O voo de regresso, EK 950, deixará Erbil às 10h45 chegando ao Dubai às 14h55;

·Terças, quintas e sábados - o voo EK 951 deixará o Dubai às 13h15 aterrando em Erbil às 15h50. O voo de regresso, EK 952, partirá de Erbil às 17h25 aterrando no Dubai às 21h35.

Para além dos voos comerciais, a Emirates SkyCargo vai ainda disponibilizar o transporte de 17 toneladas de carga entre o Dubai e Erbil com o A330-200. A Emirates vai também retomar as operações do cargueiro Boeing 777 com capacidade para transportar mais de 100 toneladas de carga. Prevê-se que a maioria dos bens transportados sejam produtos eletrónicos.