Turismo

Emirates lança segundo voo diário para Zurique com o A380

A Emirates, responsável por ligar pessoas, lugares e economias em todo o mundo, anuncia o lançamento de um segundo voo diário para Zurique operado pelo A380, adicionando assim 945 lugares por semana a esta rota.

Com data de início prevista para 01 de Outubro de 2015, os voos da Emirates EK85 e 86, actualmente operados por um Boeing 777-300ER, passarão a ser operados pelo A380. O primeiro A380 foi introduzido nesta rota em Janeiro de 2014 e, desde então, mais de 345.000 passageiros escolheram voar no icónico avião da Emirates de e para Zurique.

“Antecipamos que a adição de um segundo voo diário operado pelo A380 para Zurique irá, não só melhorar a experiência de voo dos nossos passageiros, mas também estimular o comércio e o turismo entre a Suíça, o Médio Oriente, a África e o Extremo Oriente”, refere Hubert Frach, Divisional Senior Vice President, Commercial Operations West da Emirates. “O serviço adicional do A380 para Zurique permitirá que os passageiros usufruam de uma fantástica e contínua experiência de voo para destinos como as ilhas Maurícias, Bangkok, Xangai, Sidnei ou Hong Kong, com apenas uma paragem no nosso hub no Dubai”, acrescenta Hubert Frach.

“Estamos muito felizes por a Emirates ter decidido operar um segundo voo diário para Zurique. Esta decisão demonstra o compromisso da companhia aérea com o mercado Suíço destacando ainda a atractividade do aeroporto de Zurique, um hub no coração da Europa”, refere Stefan Conrad, COO do Aeroporto de Zurique.

O voo EK85 da Emirates parte do Aeroporto Dubai às 15h45 e aterra em Zurique às 20h20 do mesmo dia. O voo de regresso, EK86, deixa Zurique às 22h45 e chega ao Dubai às 06h25 do dia seguinte.

O voo novo voo vai disponibilizar 14 suites privadas em Primeira Classe, 76 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 399 confortáveis lugares em Classe Económica. Os passageiros de todas as classes poderão usufruir dos mais de 2000 canais de filmes, programas de TV, música e jogos disponíveis no premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, ice, bem como de Wi-Fi e cozinha gourmet. O A380 vai ainda oferecer acesso ao único Shower Spa a bordo de um avião no mundo aos passageiros que voem em Primeira Classe, que terão ainda acesso ao Lounge a bordo no qual poderão socializar com os passageiros de Classe Executiva a 40.000 pés de altitude.