Turismo

Porto Bay Wine Week está de volta até 13 de Setembro

Ver Galeria

O Porto Bay Wine Week está de volta aos hotéis do grupo PortoBay no Funchal.

Durante seis dias desta semana, os hóspedes do The Cliff Bay, Porto Santa Maria e o resort Vila Porto Mare serão convidados a participar em provas de vinho comentadas, jantares vínicos, tratamentos especiais no Spa e visitas guiadas a vinhas e adegas.

"Pretende-se dar a conhecer a tradição vínica regional, bem como a diversidade de castas e vinhos nacionais", revela o grupo.

Ao longo do evento cada hotel organiza um jantar vínico. O hotel Porto Santa Maria faz a abertura do evento com o “Sunset Flavours” com menu de degustação do Chefe Klaus Leichtenmüller. Terá lugar no Harbour Terrace com vista de 360º sobre a cidade e o porto do Funchal. O restaurante The Blue Lagoon do hotel The Cliff Bay prepara na quarta-feira a “Portuguese Night Al Fresco” um jantar ao ar livre com música ao vivo. Il Gallo d’Oro, também no hotel The Cliff Bay, organiza na sexta-feira o jantar “Gourmet & Wine”. O Chefe Benoît Sinthon prepara um menu de degustação e os vinhos serão comentados pelo escanção Américo Pereira. O jantar “Alma di Vino” encerra o evento no dia 13. Este jantar realiza-se no restaurante MED, do resort Vila Porto Mare.

O programa contempla ainda visitas à paisagem vinícola da ilha. Nomeadamente uma visita à Quinta de Santa Luzia com prova de vinho Madeira, assim como visitas ao Seixal com prova de vinho local e espetada

O Porto Bay Wine Week, na Madeira, faz-se na continuidade da Festa do Vinho Madeira. Pretende-se assim estender o cartaz turístico regional, aumentando a motivação e a experiência proporcionada pelos hotéis aos hóspedes do grupo Porto Bay. Este é um evento exclusivo Porto Bay e está inserido no calendário de Porto Bay Events.