Turismo

Festa da Flor injecta 13 milhões de euros na hotelaria madeirense

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante, revelou ontem que a edição de 2014 da Festa da Flor representa um encaixe de 13 milhões de euros na hotelaria regional.

"Representa uma injeção de 13 milhões de euros na hotelaria madeirense numa única semana, fora as receitas dos restantes setores da economia regional", disse.

Milhares de turistas e locais assistiram hoje ao Cortejo Alegórico da Festa da Flor/2014, que foi constituído por nove ‘troupes’ (grupos) e 1.350 figurantes, com milhares de flores a embelezarem os carros alegóricos.

Esta festa representou um investimento de 308 mil euros do Governo Regional e, segundo dados oficiais, a ocupação hoteleira fixa-se em 92%.

A Festa da Flor é um importante cartaz turístico da Madeira e arrancou no dia 01, prolongando-se até 11 de maio. Estima-se que a ilha recebe este fim de semana entre 26 e 27 mil visitantes.

O cortejo das crianças e a construção do ‘muro da esperança’, bem como o cortejo, são pontos altos da festa, que inclui também tapetes florais, exposições de bordados inspirados em flores e demonstrações de arranjos florais, entre outros.